expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 29 de março de 2014

Eu Testei: Psafe Antivirus. Será que o antivírus brasileiro é bom mesmo?

Procurando um antivírus rápido, leve e gratuito pela internet, me deparei com o Psafe Antivirus (antes conhecido como Psafe Protege). Pra quem ainda não conhece Psafe é um antivírus produzido por brasileiros. Confira o review do antivírus e tire suas próprias conclusões.

Na tela inicial do programa encontramos as seguintes ferramentas: Verificação automática (verifica todo o PC), Verificação personalizada (faz o scan de uma pasta selecionada por você), e o menu de Opções (no qual é possível mudar as configurações do antivírus).

(clique na imagem para ampliar)

Na verificação completa ele se mostrou rápido e fez o scan do pc em menos de 2 minutos. Apesar de ser rápido você fica com a impressão de que tem vírus ainda no pc.
(clique na imagem para ampliar)

Quanto aos recursos do pc ele ocupa cerca de 50 MB na memória ram (um pouco pesado para um antivírus que se diz leve) mas nada que comprometa o bom funcionamento do PC (pode comprometer Pc's mais antigos)

Conclusão:
Ele se mostrou um antivirus rápido, leve e eficiente. Mas será que ele é realmente isso tudo?
O scan se mostrou rápido, mas você fica com a impressão de que ele deixou passar algo, etc.
Pra quem quer um antivírus novo, rápido e eficiente eu recomendo.
Mas temos alternativas bem melhores como: BitDefender, Comodo, Avast, etc.
Na detecção de vírus ele foi bom, consegui encontrar todos os falsos-positivos que eu tinha.
Se você não tem um pc moderno, ou não quer gastar dinheiro com antivírus eu recomendo, mas caso contrário recomendo outra opção grátis.
Para baixar clique aqui.


27 comentários:

  1. Eu tenho o antivirus PSafe e gosto. Também achei que ele é bem rápido, tem uma interface incrível e está me deixando satisfeita até o momento sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora com a última versão achei que ele ficou simplesmente excelente. Realmente melhora o desempenho do PC.
      Obrigado por comentar, abraços.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É realmente muito bom. Eu estou com ele há um mês e sinto a diferença no meu note. Além de detectar os vírus, meu computador está muito mais rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Principalmente agora com a chegada da nova versão, ele ficou simplesmente excelente.
      Obrigado por comentar, abraços.

      Excluir
  4. Pedro Henrique.
    Bom, não conheço muito de forma técnica e tudo mais. Por indicação do meu técnico de informática do trabalho tenho usado o Psafe, tenho gostado muito principalmente porque ele inibe os banners chatos que ficam pipocando no navegador. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Propagandas e banners realmente são chatos. Agora com a última versão ele ficou simplesmente excelente.
      Obrigado por comentar, abraços.

      Excluir
  5. Poxa vida coloquei meu note para scanner com o Psafe e agora tá tão rápido que parece até que formatei ele. Maravilha, tá aprovado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele melhora muito o desempenho do PC. Agora com a chegada da nova versão, ele ficou ainda melhor!
      Obrigado por comentar, abraços.

      Excluir
  6. Eu uso o psafe pois dos free que testei foi que eu achei mais completo. Meu pc deu up com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o mesmo, testei muitos antivírus é esse foi realmente o melhor até agora.
      Obrigado por comentar, abraços.

      Excluir
  7. Cara, eu fiz o teste inverso. Usava o Avast como opção além do AVG e depois parti para o teste com o PSafe que eu achei que funcionou melhor do que os dois. Hoje em dia é bem difícil ainda existir um pc antigo em alguma casa. Acho uma boa opção...mas vejo que isso de antivírus é meio que opinião particular e que atende a necessidade de cada pessoa. Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, mas na época em que fiz esse post ele ainda estava em suas primeiras versões, baixei a última e realmente me surpreendi.
      Obrigado por comentar, abraços.

      Excluir
  8. João Paulo concordo com vc. a versão atual está bem melhor, tinha a versão antiga da Psafe e estava quase tirando pq tinha mt propaganda, um amigo me indicou atualizar, e deu certo, ficou melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois dessas últimas atualizações ele está realmente melhor mesmo. :) Obrigado por comentar. abraços.

      Excluir
  9. Olha, desde que instalei o Psafe não tenho reclamações, inclusive estou usando a versão pra Android tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um antivírus muito bom. Na minha opinião, é o mais completo para Android.
      Obrigado por comentar. abraços. :)

      Excluir
  10. como eu só uso os gratuitos, andei testando vários nos últimos tempos.
    gostei do psafe pro não ter edição limitada pra ser free, e tb por não limitar as funções que ele oferece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testei vários também. Pra mim é o melhor antivírus "free" até o momento.
      Obrigado por comentar. abraços. :)

      Excluir
  11. De primeira o psafe se intalou no meu pc sem eu nem perceber e acabei apagando. Depois vi que eles não trabalham mais com co instalação e acabei dando uma segunda chance. Achei um programa leve e gostei bastante da verificação dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu o mesmo. Hoje acho o Psafe um ótimo antivírus. :)
      Obrigado por comentar. abraços. :)

      Excluir
  12. estou querendo testar esse psafe, mas tenho iphone, tem como baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não. Atualmente o Psafe Antivirus se encontra para as seguintes plataformas:
      Windows, MAC e Android.
      Obrigado por comentar. abraços. :)

      Excluir
  13. é um bom anti vírus e tem de ser completamente gratuito, j´pa que eles não tem versão paga. Basta manter atualizado sempre, que não tem erro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. É um antivírus completo e totalmente gratuito, sem versões adicionais pagas ou qualquer tipo de pegadinha!
      Obrigado por comentar. abraços. :)

      Excluir
  14. Cara, eles terem tirado a propaganda foi mto bom, deixou mais leve...também uso o app no cel, é sensacional...Já instalou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Foi muito bom mesmo, as últimas atualizações estão deixando ele sensacional! Instalei sim, o aplicativo deles para Android é realmente ótimo, para mim é o mais completo da Google Play, visto ainda que ele é totalmente gratuito!
      Obrigado por comentar. Abraços. :)

      Excluir