expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

# Melhores games para iPhone :3

Fiz pro Android e já tava na hora de fazer para o iOS (iPhone). Então vamos a lista:
20. GALAXY ON FIRE 2 (Fishlabs)
Este jogo é uma aventura sci-fi épica em que o gameplay gira em torno de naves. O game segue o estilo Wing Commander (3DO) e, apesar de não ter as cutscenes do clássico, destaca-se pelas batalhas entre naves. Quem quiser pode curtir também o primeiro game, uma dica: ele está disponível gratuitamente por tempo limitado.
19. ESPGALUDA II (Cave)
Um dos jogos 2D shooter mais viciantes e desafiadores já feitos em qualquer plataforma. Lançado inicialmente para Xbox 360, a versão do iPhone conta com os modos Novato e Profissional: um dá assistência nas horas mais difíceis, soltando bombas quando se está prestes a morrer; o outro é totalmente manual. Para quem curte animes, é o jogo ideal de naves.
18. SONIC THE HEDHEHOG 4 - EPISODE I (Sega)
Cercado de polêmicas nos consoles, a versão móvel de Sonic 4 é bastante fluída e original. Ao longo dos seus 12 estágios, o game conta com tudo que um fã do ouriço possa pedir e possui conteúdo e carisma para cativar também a geração atual. A dificuldade é bem equilibrada: pegar as 7 esmeraldas não é tarefa para qualquer um.
17. PLANTS VS. ZOMBIES (PopCap)
É um jogo de estratégia maluco, que envolve criaturas mais loucas ainda. O conceito é inimaginável: quem acreditaria que um dia, em algum jogo, as plantas de sua casa derrotariam hordas de zumbis? E não para por aí: os criadores do jogo bolaram os zumbis mais malucos que já vimos em qualquer jogo. A jogabilidade é bem simples: zumbis de um lado, plantas do outro.
16. FRUIT NINJA (Halfbrick Studios)
Assim como o jogo anterior, o conceito é bizarro. Porém, por incrível que pareça, é viciante. Em Fruit Ninja, o único objetivo é mostrar suas habilidades cortando frutas. O jogo ainda tem multiplayer local (no mesmo aparelho) e online.
15. ZENONIA (Gamevil)
Um dos primeiros RPGs para iPhone, Zenonia possui um gameplay no estilo Secret of Mana, do SNES. Jogo de grande sucesso na App Store, já foi portado para várias plataformas, inclusive para o Zeebo.
14. GAME DEV STORY (Kairosoft)
Esse é um título obrigatório para quem curte desenvolver games ou tem algum trabalho relacionado a isso. Um jogo de simulação sobre como é a vida de uma produtora de games? Como ninguém nunca pensou nisso antes? Genial!
13. STREET FIGHTER 4 (Capcom)
Umas das maiores surpresas do ano. Como se não existisse PSP e Nintendo DS, a Capcom portou um dos seus jogos mais badalados para a plataforma da Apple. O game possui uma jogabilidade simplificada em relação ao seu irmão para consoles, entretanto, o jogo possui modo Arcade e VS Mode via Bluetooth ou Wi-FI. Só faltou multiplayer online.
12. CHAOS RINGS (Square Enix)
A Square realizou este projeto exclusivo para iPhone. Chaos Rings é um RPG que lembra muito Final Fantasy VIII, tanto no design dos personagens quanto na jogabilidade. O título destaca-se pela ótima adaptação dos comandos para a tela touch, além dos puzzles. É um jogo com excelente história e aquele padrão de ser dos Final Fantasies de antigamente.
11. FLIGHT CONTROL (Firemint)
Este foi um dos primeiros jogos casuais a "devastar" a App Store. Nesse título, que é muito simples, você controla as rotas de pouso dos aviões com pequenos gestos dos dedos.
10. N.O.V.A. (Gameloft)
FPS (tiro em primeira pessoa) de sucesso da App Store, N.O.V.A. é praticamente o Halo do iPhone. A campanha single player é bem envolvente e frenética. O game ainda possui diversas habilidades extras para fazer upgrade no seu personagem.
9. REAL RACING (Firemint)
Um dos primeiros simuladores de carro para iPhone. A empresa Firemint faz há cerca de um ano e meio um trabalho incrível na parte gráfica de Real Racing. Tamanho polimento nos gráficos se traduziu também no restante do game, que possui até multiplayer online para quatro jogadores.
8. SECRET OF MONKEY ISLAND 2: SP EDITION (LucasArts)
Nunca imaginamos poder jogar Monkey Island novamente. Para iPhone, existe também o primeiro game, mas esta versão é ainda melhor. Gráficos melhorados, diálogos hilários. Imperdível.
7. NEED FOR SPEED SHIFT (EA Mobile)
Definitivamente, o jogo mais surpreendente do momento. A vitória de Need for Speed sobre os outros jogos de corrida para iPhone está no modo single-player, cheio de opções e customizações.
6. SPACE INVADERS INFINITY GENE (Taito)
Poucos jogos mantêm seu nome na ativa por 30 anos. O novo Space Invaders é uma senhora repaginada no clássico e tornou o jogo metódico de antigamente em um frenesi intenso. Ele possui milhares de ramificações de fases, o que faz jus ao nome.
5. ZEN BOUND (Secret Exit)
Este jogo é uma daquelas peças artísticas que tem mais relação com arte do que com games. A segunda versão de Zen Bound também já saiu e está ainda mais polida, tanto nos gráficos, quanto na dificuldade dos puzzles. É um jogo tão genial que não podemos deixar de recomendar as duas versões.
4. MODERN COMBAT 2: BLACK PEGASUS (Gameloft)
A despeito do que muitos possam imaginar, FPS é um gênero que funciona muito bem na telinha do iPhone. A jogabilidade de Modern Combat é bem rápida e os comandos respondem incrivelmente bem: você não terá dificuldade para correr, mirar e atirar. O modo campanha é bem genérico, mas o lance mesmo é o multiplayer online. Praticamente um Call of Duty: Black Ops portátil! Indispensável.
3. GTA CHINATOWN WARS (Rockstar)
A versão de Chinatown Wars para iPhone é quase idêntica à do PSP. Tem apenas a adição do sensor de movimento, que torna a jogatina muito mais intuitiva. Obrigatório para quem é hardcore gamer.
2. CUT THE ROPE (Chillingo/ZeptoLab)
Todo o gameplay pode ser explicado apenas pelo seu ícone. O jogo é como se fosse o Pac Man da geração atual, igualmente viciante e igualmente relacionado a comida. O objetivo é simples: alimentar a criaturinha verde. Porém, os puzzles apresentados são geniais e muito divertidos.
1. ANGRY BIRDS (ClickGamer)
Esse é sem dúvida o jogo mais carismático e viciante presente em toda a App Store. O objetivo dos pássaros é aplacar sua fúria contra os porcos em diversos puzzles. Se o jogo é repetitivo, isso fica irrelevante diante da tamanha diversão proporcionada. Os piados e grunidos dos pássaros são hilariantes que você lembrará desse jogo praticamente o dia todo.

Imagens: App Store. Máteria: Game World. Reescrita por: João Paulo García

Nenhum comentário:

Postar um comentário