expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Programas que servem como uma boa alternativa ao player padrão do seu computador.

Viajando pela internet consegui encontar uns programinhas bem legais como uma boa alternativa ao seu player padrão. Aqui estão eles:

Player de áudio e de vídeo que tem como ponto forte o fato de ser compatível com o maior número de extensões de áudio de vídeo possíveis. Tem versão em português e conta com assistentes para reprodução de arquivos.
Player de áudio russo, que tem como ponto positivo seu design inovador e cheio de estilo. Pequeno (ocupa cerca de 8 MB no disco rígido), conta com recursos como assistente de playlist e marcadores que, ao serem ativados, permitem ao usuário agendar o que deseja e o que não deseja ouvir.
O GOM Player tenta agregar, em uma única interface, qualquer serviço relacionado a áudio e vídeo. Além de tocador, permite o gerenciamento e a gravação de arquivos, trabalha com codecs, tem suporte a legendas. Seu conjunto de rádios online e o amplo suporte a skins são dois atrativos que podem agradar a usuários experientes e exigentes.
Simples tocador de música, o jetAudio Basic tem um excelente equalizador (melhor até do que o do famoso Winamp), além de ampla gama de personalizações e configurações (o acesso a skins, que podem ser realizado a partir do próprio programa é um exemplo de sucesso). Suporta os efeitos sonoros Wide, Reverb, X-Bass, X-Surround, BBE, BBE ViVA e Crossfade.
Muito popular, o Winamp é um reprodutor multimídia confiável. Um tanto quanto lento e pesado, o player conta com visual moderno, suporte a skins e biblioteca intuitiva. Há um gerenciador de arquivos que facilita o acesso e reprodução de músicas e vídeos. Há opção de interface reduzida ou básica, que agrada a usuários minimalistas.
Opção de player da Microsoft. Em sua atual versão, permite a organização intuitiva de arquivos, relacionando itens por autor ou por tipo. Com facilidade, permite ao usuário copiar, gravar CDs e enviar músicas para aparelhos portáteis. Tem ainda loja virtual e design simples (que vai ao encontro do sistema Live da MS, simples e limpo).
Programa leve, esperto e muito feio. Trata-se de um reprodutor de áudio que simplesmente toca músicas e faz muito pouco além disso. Tem suporte a plug-ins e algumas opções de visualização. Seu usuário tem acesso à LastFM (www.last.fm), serviço online de comunidade musical.
Player completo que já é distribuído com muitos codecs embutidos, permitindo assim reproduzir diversos arquivos de áudio e de vídeo sem problemas. Pequeno (9 MB), é esperto e tem poucos recursos de áudio. Para usuários que querem um tocador funcional, sem muitos itens de personalização, trabalha perfeitamente.
Eis um player leve (tem 300 kB). Muito pequeno e rápido, o XMPlay simplesmente reproduza música e nada mais. Pode ser utilizado a partir de um pendrive e as músicas podem estar em unidade diferente do software. Basicamente, reproduz, para, retrocede e avança as canções. Nem mais, nem menos.
A principal vantagem do Winyl é que ele consome pouca memória RAM, não travando ou tornando lento o computador (muito recomendado a máquinas antigas ou ultrapassadas). Como base de comparação, em uma operação de reprodução comum, ele consome 13 MB de RAM, enquanto o Windows Media Player, 83 MB. Tem reprodutor simples de multimídia e é fácil de ser usado.
Espero que gostem, até a proxima :)
Fontes: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário